Japão: Policiais matam jovem brasileiro

O jovem brasileiro morreu após levar 2 tiros dados por policiais japoneses na madrugada de sábado , dia 16, em Owari Asahi, província de Aichi. Ele era suspeito de ter arrombado uma loja e foi baleado com dois tiros na perna esquerda disparados pelos policiais (um tiro cada um).

O jovem brasileiro tentou fugir e reagiu à prisão atacando um dos policiais com uma barra de ferro. O brasileiro morreu de hemorragia profunda no hospital Kouritsu Tosei três horas depois. Na hora do crime, o brasileiro estava com a namorada japonesa de 20 anos de idade.

Fonte : Zero Hora, 24 de Maio de 1998, pg. 59

----------------
COMENTÁRIO :

O Japão sempre foi o berço das artes marciais. A polícia japonesa é treinada em artes marciais. O Japão é um dos países que tem combatido o uso de armas e está investindo bilhões de dólares nos Estados Unidos para acabar com as armas e com a Segunda Emenda da constituição americana (apesar de fabricar canos de armas para os Estados Unidos). No entanto dois policiais japoneses diante de um suspeito armado com barra de ferro esquecem as artes marciais e matam o suspeito com dois tiros?

É fácil fazer demagogia, o difícil é viver a realidade.

J. Fauri

retornar