Hipocrisia Ética

O governo federal finalmente enviou seu projeto para desarmar os CIDADÃOS DE BEM, HONESTOS, deste País. Segundo os hoplófobos, são estes (eu e vocês) que fomentam o crime. O fato dos criminosos não usarem armas registradas nem pedirem porte é irrelevante...

Há no projeto uma grande hipocrisia ética. Se a arma é tão deletéria e malvada, como pode haver, dentro deste tratamento ilógico da questão, INCENTIVO À EXPORTAÇÃO? Se a arma é cruel e violenta no Brazil, o governo admite que ela pode ter usos LEGÍTIMOS, LEGAIS, ÚTEIS e BENÉFICOS em outras plagas? Parece que sim.

Só os tupiniquins são incapazes de ter e portar armas, só os tupiniquins são violentos, só os tupiniquins são INDIGNOS DE CONFIANÇA quando legalmente armados.

Está claro que tal projeto não objetiva o fim do crime.Também não pretende reduzir a disponibilidade de armas no mundo. Qual, então, a finalidade deste desarmamento civil no Brazil?

Outros comentários seguir-se-ão ao estar disponível o texto real (R$?) do projeto.

ENQUANTO ISSO...

Chamada do programa "Linha Direta" da Globo: o soturno apresentador diz: "Seqüestro: a tranqüilidade do lar interrompida pela violência DAS ARMAS!"

Claro. São as ARMAS que seqüestram. São as ARMAS que pedem resgate: "Aqui fala uma pistola. Quero três milhões de litros de óleos e solventes Hoppe's". São as ARMAS que são presas.

A violência dos BANDIDOS é irrelevante. São as ARMAS que os forçam a seqüestrar...

-nome omitido a pedido-

retornar